Você prefere ouvir ou falar? Temos a tendência de falar mais do que ouvir, mesmo sabendo que, em muitas ocasiões, deveríamos ouvir mais do que falar. Quando falamos, que falamos e como falamos? Se todo nosso falar fosse gravado e avaliado, qual é o conceito que ele receberia?
Jesus também falava e, em virtude da missão que recebera do Pai, falava muito. O falar do Mestre era cuidadosamente avaliado tanto pelos seus seguidores como, também, pelos adversários. No texto bíblico proposto para a reflexão, os adversários de Jesus concluem que “nunca ninguém, falou como aquele homem” (v.46). Por que?. Lucas 4.32 responde e diz que ele demonstrou e continua demonstrando a cada ser humano.
Ainda hoje, o Senhor fala como nenhum outro. Basta você ler ou ouvir a Sua palavra e Ele lhe dirá o quanto o ama e como você é importante para Ele. E se prestar mais atenção na Sua palavra, também constatará que Ele lhe recomenda: “Não diga palavras que fazem mal aos outros, mas use apenas palavras boas, que ajudem os outros a crescer na fé e conseguir o que necessitam, para que as coisas que você diz façam bem aos que ouvem” (Efésios 4.29)
Procure sempre falar com Jesus. Fale seu amor na sua família, no seu trabalho, no seu estudo, enfim a todos que convivem com você. Hoje, Jesus quer falar através de você como ninguém fala. Que o Espírito Santo o capacite, o oriente e o abençoe nesta tarefa.
Extraído do devocional Castelo Forte